quinta-feira, 7 de julho de 2011

Alimentação

A Alimentação é algo primordial para quem quer se manter saudável.Temos vários alimentos que nos ajudam até mesmo na cura de inúmeras doenças.
Para quem tem TE é legal consumir alimentos que ajudem na circulação previnindo a agregação plaquetária e na prevenção de coágulos, pois um número elevado de plaquetas, podem favorecer a trombose e até outros problemas decorrentes da circulação.
A seguir uma matéria com alimentos que ajudam na circulação sanguinea.

2009-04-21

Frutas e legumes que previnem a trombose
 
Investigadores do Departamento de Bioquímica Clínica e Imunohematologia da Universidade de Talca, no Chile, estudaram os efeitos de algumas frutas e produtos hortícolas contra a trombose.
A trombose é um processo patológico que consiste na formação de coágulos no interior dos vasos sanguíneos.
Foi demonstrado, tanto em laboratório como em estudos com pessoas, que as uvas pretas, o ananás, o morango, o kiwi, o alho, a cebola, o tomate, a soja e o melão, são alimentos que contêm substâncias capazes de prevenir a agregação de plaquetas e a formação de coágulos sanguíneos.
De entre as frutas estudadas destacam-se o ananás e o kiwi como sendo as mais completas, pois estas apresentam vários efeitos contra a trombose.
De entre os vegetais destacam-se o alho e a cebola, que são chaves fundamentais para a prevenção de acidentes vasculares cerebrais (AVS), cardiopatias coronárias, tromboses e embolias, entre outras patologias que afectam o coração e os vasos sanguíneos.
Os investigadores, demonstraram em estudos laboratoriais que o consumo 5 mg de extracto de kiwi podem diminuir 11% a agregação de plaquetas sanguíneas e 20 mg do mesmo extracto podem diminuir a agregação 96%.
Também em laboratório, foi observado que a bromelina, enzima proteolítica existente do ananás, pode inibir a agregação das plaquetas e aumentar a actividade fibrinolítica, isto é, a destruição de coágulos sanguíneos formados.
O alho e à cebola tem sido tradicionalmente utilizado como alimentos com propriedades medicinais para o tratamento de uma ampla variedade de doenças, incluindo as coronárias.
Esta sabedoria popular está correcta, pois alguns estudos comprovaram que estes alimentos ajudam a evitar a agregação de plaquetas sanguíneas e a diminuir a tensão arterial.
No entanto, ainda é necessário realizar mais estudos para demonstrar os efeitos deste alimento na redução de doenças cardiovasculares e é também necessário descobrir qual a quantidade de alho que devem ser ingerida para alcançar os efeitos benéficos pretendidos.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Tratamento...

Recebi alta do hospital, mas minha luta estava apenas começando. Fui encaminhada para tratamento no Hemorio. Lá estou fazendo vários exames, pra descartar qualquer outro problema (inclusive leucemia)...Graças a Deus, todos os exames feitos até agora, deram todos normais (exceto as plaquetas...).
Estou ainda aguardando o que descarta a possibilidade de uma leucemia, apesar da médica falar que acha que não é, mas...tenho que aguardar...
A médica me disse que TE não tem cura, mas ai entra algo que vai além da medicina, do entendimento humano....entra a MINHA FÉ!!! Já falei pra ela que independentemente do que a medicina diz, eu não aceito isso no meu corpo e creio na minha cura!Sei que não é no "meu tempo" , mas no " Tempo de Deus"!Enquanto isso continuo fazendo a minha parte...pesquisando, lendo tudo que possa me esclarecer e acrescentar....
Estou pesquisando muito sobre uma técnica que tem me chamado muita atenção a "auto - hemoterapia". Essa técnica consiste em um recurso terapêutico de baixo custo, simples que se resume em retirar sangue de uma veia e aplicar no músculo, estimulando assim o Sistema Retículo-Endotelial, quadruplicando os macrófagos em todo organismo.

A técnica é simples: retira-se o sangue de uma veia comumente da prega do cotovelo e aplica-se no músculo, braço ou nádega, sem nada acrescentar ao sangue. O volume retirado varia de 5ml à 20ml, dependendo da gravidade da doença a ser tratada. O sangue, tecido orgânico, em contato com o músculo, tecido extra-vascular, desencadeia uma reação de rejeição do mesmo, estimulando assim o S.R.E. A medula óssea produz mais monócitos que vão colonizar os tecidos orgânicos e recebem então a denominação de macrófagos. Antes da aplicação do sangue, em média a contagem dos macrófagos gira em torno de 5%. Após a aplicação a taxa sobe e ao fim de 8h chega a 22%. Durante 5 dias permanece entre 20 e 22% para voltar aos 5% ao fim de 7 dias a partir a aplicação da auto-hemoterapia. A volta aos 5% ocorre quando não há sangue no músculo.

As doenças infecciosas, alérgicas, auto-imunes, os corpos estranhos como os cistos ovarianos, miomas, as obstruções de vasos sangüíneos são combatidas pelos macrófagos, que quadruplicados conseguem assim vencer estes estados patológicos ou pelo menos, abrandá-los. No caso particular das doenças auto-imunes a autoagressão decorrente da perversão do Sistema Imunológico é desviada para o sangue aplicado no músculo, melhorando assim o paciente.
Muito interessante, porém não é lucrativo e por esta razão, não é liberada no Brasil!!!Uma vergonha, pois exixtem vários relatos de cura de doenças que até então, na medicina convencional, não tinha cura!

Depois de muito pesquisar, resolvi perguntar para minha médica a respeito da AHT, ela me desencorajou totalmente, dizendo que é "charlatarismo"e que não funciona, além de ter riscos!!
Continuei minha pesquisa e não achei sequer um efeito colateral ou problema que poderia ser ocasionado pela aplicação da AHT...(quando aplicada por uma pessoa qualificada e dentro das normas de higiêne necessárias).
Lá no Hemorio,continuaram com o Hydrea, as plaquetas começaram a baixar, mas as vezes aumentam de novo....Agora no início do mês 05/2011 estava tão feliz!Tomando 4 Hydreas por dia, as plaquetas chegaram a 583 mil!!Era bom demais!!Já estava pensando que a médica iria ir baixando a quantidade do remédio até parar de vez( eu creio)!!Mas até que no final do mesmo mês, em uma consulta, quando veio o resultado do exame as plaquetas tinham, mesmo com o remédio, subido pra 1 milhão e 500 mil!!Fiquei tão triste na hora!!Mas como disse antes, é no tempo de Deus!!Com isso estou aprendendo a confiar mais no meu Senhor e realmente entregar meus problemas para Ele ( mas sempre fazendo minha parte)!
Entrei em contato com algumas pessoas que fazem a AHT para outros males e vi que TODOS tiveram , quando não a cura total de suas enfermidades, pelo menos, muita melhora clínica...( lembrando que não devemos parar com o tratamento convencional, mas sim junto, fazer a ATH ).
Resovi fazer a ATH. E a partir de agora, colocarei aqui todo avanço que eu for tendo e todas as novidades que eu descobrir que possam auxiliar pessoas que como eu, estão passando por momentos difíceis.

Primeira Aplicação de ATH dia 31/05/2011
Fiquei um pouco anciosa, afinal era a primeira vez!! Mas no final, tudo certinho, sem nenhum problema ou reação!!Graças a Deus!!
Primeira consulta no hemorio depois do início da ATH ( 03/06/2011 ) - plaquetas : 879 mil
Segunda aplicação de ATH dia 07/06/2011
Tudo bem na aplicação, lembrando que estou aplicando apenas 5 ml .
Cosulta no hemorio ( 10/06/2011 ) - plaquetas :726 mil. Melhora na anemia que eu estava por causa do medicamento que tomo.
IUUUPPP!!! Só alegria!!!
Terceira aplicação de ATH dia 14/06/2011
consulta no hemorio ( 20/06/2011 ) - plaquetas: 413 mil!! Geeeente!!Para tudo!!!!413 mil!!! Bom DEMAIS!!! Já dentro da normalidade!!Taxas ficando tudo ok!!Mais disposição física!! E uma coisa que me chamou muito a atenção: todo mês quando estou pra ficar menstruada, sinto uma cólica fortissima e nesse mês, quando fui ao banheiro, lá estava a menstruação mas sem DOR NENHUMA e melhor ainda sem TPM , rsrs (meu marido que gostou, kkkkkkkkkkk)
Quarta aplicação de ATH dia 21/06/2011
Consulta no hemorio dia ( 30/06/2011 ) - plaquetas 573 mil...ligeiro aumento, mas a médica disse que insignificante, tanto é que ela manteve a quantidade do hydrea ( 2 comprimidos ao dia )...Mas a anemia que ainda tinha um pouco dessa vez não tinha mais nenhuma, minha leucometria também estava ótima 9como ela mesma falou)...
Quinta aplicação de ATH dia 28/06/2011
Sexta aplicação de ATH dia 05/07/2011
Agora vamos aguardar....próxima consulta dia 14/07/2011, e assim que tiver o resultado, venho postar pra vcs!!
Bjks e muita Fé em Deus, pois só ELE pode TODAS as coisas!!

Como tudo começou...

Dia 23/10/2010, comecei a sentir uma pequena dor na virilha, fui na UPA e me deram um remédio para dor muscular. Voltei pra casa, mas só fui piorando e minha perna direita começou a ficar muito vermelha e inchada, voltei no dia seguinte pra UPA, me examinaram e falaram que era trombose, então me passaram um hemograma e constataram que as plaquetas estavam em 2 milhões e 95 mil (sendo que o normal é de 150 mil à 450 mil ) !!!Foi ai que minha vida começou a virar de cabeça para baixo...Fiquei internada, fizeram exames e não acharam nenhum trombo na minha perna. Recebi alta e procurei um hematologista, nessa altura, as plaquetas já estavam baixando sosinha, quando comecei com uma dor abdominal muito forte, estava com um cisto hemorrágico ( hemorragia interna ) , tive que ser operada as pressas....nessa altura, nos exames pré-operatórios, as plaquetas já estavam em 2 milhões e 950 mil e dai em diante só subiram, chegando à 5 milhões e 153 mil!!!! Fiquei por quase 30 dias internada, fizeram a biopsia da medula e o mielograma, onde o resultado foi : Neoplasia Mieloproliferativa Crônica ( suspeita de trombocitemia)...
Nunca tinha ouvido falar nisso antes!!Estava muito assustada!!Mas ao mesmo tempo, não sentia nada, mesmo com um número tão alto de plaquetas...nem os médicos entendiam...
Comecei a tomar o Hydrea no dia 25/11/2010 . Não queria tomar pois sabia que era um remédio forte e quando li a bula então...misericórdia!! Sempre antes de tomá-lo orava à Deus para que ele não permitisse que nada de ruim me acontecesse e que aquele remédio não me fizesse mal nenhum, e graças a Deus, foi isso mesmo que aconteceu, não sinto nada com plaquetas elevadas e nenhuma reação ao remédio!!Glória a Deus!!